O ASSOCIATIVE DESIGN (AD) PROMOVE MAIS UMA INICIATIVA INOVADORA PARA O DESENVOLVIMENTO DO SETOR DO MOBILIÁRIO EM PORTUGAL.

Com vista a incentivar e dinamizar a produção de novas tendências do mobiliário nacional, foi lançado o AD’CHALLENGE’17

Na primeira fase do desafio, que teve início em março de 2017, o AD convidou 20 designers, 15 nacionais e 5 internacionais para apresentarem propostas de design de mobiliário. Entramos agora na segunda fase, execução de protótipos, estes protótipos devem ser realizados por empresas de mobiliário localizadas na região norte de Portugal e a entrega dos mesmos deverá ser efetuada a 30 de setembro de 2017.

Esperam-se propostas de peças de mobiliário arrojadas vindas das mais variadas vertentes do design, desde a moda ao produto, do industrial aos interiores, todos em prol da evolução do design de mobiliário em Portugal. Em todas estas peças haverá um ponto em comum – o uso da Madeira, enquanto material nobre e vivo. Dando continuidade à parceria iniciada com o Mozambique Fashion Week (MFW), o AD reforçou a sua cooperação estratégica com o mundo da moda e formou também parceria com o Portugal Fashion.

O resultado desta parceria será a apresentação dos resultados desta inciativa no Portugal Fashion, assim como a organização do Congresso AIMMP dedicado ao tema CREATE – INOVATE – DESIGN, que acontecerá entre 19 e 21 de outubro na Alfândega do Porto. Para este evento estão previstas palestras de design, a inauguração da Galeria AD com a apresentação dos resultados do AD Challenge’17.