Ana Fonseca e Brimet Silva

Ana Fonseca e Brimet Silva,fundadores do atelier disruptivo de arquitetura e design [DIGITALAB], que explora a ligação entre a criatividade, a tecnologia e a inovação. Laboratório criativo de investigação e experimentação orientado para as tecnologias digitais (design generativo computacional, processos paramétricos, sistemas algorítmicos, fabricação digital e computação física).

A DIGITALAB desenvolve a sua atividade com base numa prática multidisciplinar deambulando entre várias escalas, diferentes materialidades e tipologias de projetos. Fruto da sua estratégica relação com a indústria, o atelier assumiu a direção criativa de cinco marcas de design, algumas já no mercado e outras que serão lançadas em 2018. O principal destaque vai para a GENCORK, marca de revestimentos em aglomerado negro de cortiça, que tem marcado presença nos maiores eventos e feiras internacionais de design, colecionando prémios e distinções.