Artigos

Helena e Carlos Costa

Helena Costa nasceu em 1975, França. É co-fundadora, com o seu irmão, Carlos Costa, do Atelier de Arquitetura & Interiores Obraatelier, em Vila Nova de Famalicão, Portugal, desde 2001.
Cresceu e estudou na cidade de Guimarães, sentindo de perto o orgulho da história e do passado. Licenciada em Arquitetura na vertente de Recuperação Arquitetónica e Urbana, tem no património o norte para os seus projetos. Mas hoje além da arquitetura, é também no design que imprime e partilha a paixão que tem pela cultura e pela história.

Em 2014, dos momentos partilhados com o seu avô António, e a vontade de manter vivas as memórias culturais e de as transportar de geração em geração que faz nascer, juntamente com o seu irmão a Alma de Luce – uma marca de mobiliário de luxo.

Carlos Costa nascido em 1979, França. Co-fundador, com sua irmã, Helena Costa, do Atelier de Arquitetura & Interiores Obraatelier, em Vila Nova de Famalicão, Portugal, desde 2001.

Inicia com o pai a sua aprendizagem, tomando conhecimento do potencial e da plasticidade dos materiais na área da construção. De formação em Arquitetura na vertente de Recuperação Arquitetónica e Urbana, eleva a paixão, a arte do pormenor e do detalhe, explora o potencial que encontrou nos materiais para dar vida aos seus projetos.
Mas hoje além da arquitetura, é também no design que constrói e partilha essa paixão aprendendo com o artesão a mestria do saber fazer.
Em 2014, da paixão dos detalhes que encontra nas memórias contadas pelo Avô António, e o interesse de perpetuar memórias cria juntamente com a irmã a Alma de Luce, uma marca de mobiliário de luxo.

0