João Ornelas

João Ornelas é designer industrial, com vários prémios de design nacionais e internacionais, e desenhou mais de uma centena de produtos e veículos comercializados em todo o mundo.
É bacharel em Desenho pela ESAP (Porto) e licenciado em Transportation Design pelo Art Center College of Design Europe (Suíça). Começou a carreira como automotive designer na Renault (França), foi motorcycle design consultant da Piaggio (Itália), industrial & brand designer na Novodesign (Lisboa) e foi director executivo e criativo da Grandesign (Marinha Grande).
Hoje é consultor de design de várias empresas nacionais e internacionais, nas áreas de automotive & motorcycle design e design de produto, é membro da direcção da AND – Associação Nacional de Designers, embaixador do Art Center College of Design em Portugal, e é regularmente convidado para palestras, workshops e master classes em universidades e escolas de design em Portugal e no estrangeiro.