Pietro Zennaro
Desde cedo, manifestou uma propensão inata para as artes, tendo recebido influência de um fotógrafo e pintor de renome: Eugenio Pianta. Sua formação artística prosseguiu como autodidata e, posteriormente, ele se matriculou no prestigiado Instituto Universitário de Arquitetura italiano, além de aprofundar seus estudos em filosofia e estética.
As primeiras incursões artísticas foram realizadas por volta da década de 1970. Devido à sua natureza eclética, dedicou-se ao estudo de disciplinas como química, eletrônica (em nível de bacharelado), arquitetura (mestrado) e filosofia (pós-graduação).
Sua graduação em arquitetura foi conduzida sob a orientação de Vittorio Gregotti, enquanto a pós-graduação em filosofia e estética contou com a supervisão de Giangiorgio Pasqualotto.
Como principiante na arte eletrônica, Pietro produziu inúmeras obras que foram expostas em instituições acadêmicas por onde passou, bem como integraram diversas coleções particulares.
O escopo de sua atuação abrangeu áreas como pintura, escultura, fotografia, curtas-metragens, design e arquitetura. Além disso, teve a oportunidade de colaborar com notáveis personalidades internacionais, a exemplo de Henri Prouvé, Thomas Maldonado, Achille Castiglioni, Marco Zanuso, Carlo Scarpa, entre outros expoentes de importância similar, sempre pautando suas interações com humildade e respeito.
Atualmente, concentra-se na criação de instalações temporárias que capturam a essência dos tempos contemporâneos, ao mesmo tempo em que redescobre a expressão artística por meio de pincéis e telas.