João Martins

IPVC | Instituto Politécnico de Viana do Castelo

IPV| Instituto Politécnico de Viseu

Designer, professor e investigador, João Martins divide a sua atividade profissional entre prática do projeto em design, a investigação aplicada e a docência nos cursos superiores de Design do Produto, Design de Ambientes e Design Integrado do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, e de Tecnologia e Design de Mobiliário no Instituto Politécnico de Viseu. È licenciado em Design de Equipamento pela Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, pós-graduado em Design Industrial pela Glasgow School of Art e mestre em Design Industrial pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. O interesse pelo tema da sustentabilidade ambiental levou-o a doutorar-se em Design pela Universidade de Aveiro, tendo dedicado a sua investigação à durabilidade dos produtos como estratégia para a prevenção e redução dos impactes ambientais provocados pelo excesso de produção e consumo de bens nas sociedades ocidentais.